» A rotina: trabalho, relax, festas, saudades

Trabalhosos são os tempos que se vivem actualmente em Wageningen. Para jovens que estavam, naturalmente, habituados à ronha da vida académica no ISA, isto significa grande cansaço e pouco tempo para tudo o mais. Enquanto Iris se mantém entretida a cometer bactericído explorando técnicas eficazes e meticulosas, Paneira vê-se envolvido no desenvovlvimento de um produto inovador que seja um dairy savoury snack.
A vida em Wageningen mantém-se calma e pacata, abrindo espaço para longos passeios de bicicleta, festejos de aniversários e pretextos para beber mais do que se deve.
Durante os passeios decidimos explorar zonas diferentes dos arredores de Wageningen. Dessa experiência destacamos: o facto de termos estado em Sintra cá do sítio (mas sem serra e sem outras coisas importantes... hum... uma perfeita merda comparada com a nossa Sintra, eh eh eh); a arte imaginativa e ao mesmo tempo desconcertante... que nos levou a pensar como ficaria esta estátua se fossem os veados a mandar no Mundo; os cães holandeses têm casotas diferentes que não interferem com a paisagem natural; o Benfica é grande e está por todo o lado.
Durante os festejos de aniversários destacamos: como é divertido ridicularizar espanhóis (que gostam de chapéus cor-de-rosa); como é divertido ridicularizar holandeses (que gostam de cerveja); já só faltam os franceses (que falam com "boquinha", concordas Isa?)... e a nós ninguém nos ridiculariza.
Além disso, a experiência dos vossos amigos por terras Holandesas aproxima-se agora do último mês. Assim, e como já foi referido em posts anteriores, a ansiedade para saciar algumas das maiores saudades faz-se sentir. Saudades e também a gigantesca necessidade de férias. Mal podemos esperar... pelas férias. Precisamos muito... das férias.
Bela notícia é o facto de alguns amigos nossos estarem a planear irem passar alguns dias connosco a Portugal. Cindy e Bastiaan far-nos-ão companhia, durante alguns dias, por terras Lusas em meados de Agosto. À boa moda holandesa, decidiram comprar um carro baratinho (belo e típico chaço) que os levará através da Europa até chegar à capital Lisboa. Habituados ao seu país com poucas ou nenhumas inclinações, tinhamos até pensado conduzí-los pelo novo túnel do Marquês de Pombal, onde poderiam ver que em Lisboa existem rampas com inclinações bem maiores do que as de uma qualquer montanha-russa. Mas as obras estão, como sabem melhor que eu, embargadas... e decidimos mover algumas influências que resultaram numa boa solução para eles, anunciada aqui. Eh eh eh... Portugal continua na mesma, hein?
Por outro lado queria também destacar a nossa mais profunda consternação ao termos conhecimento desta notícia. Há uma grande probabilidade de algum de vós, nossos amigos, estar envolvido... mas mesmo assim a probabilidade seria bem maior se o Pepe Quercu estivesse em Portugal.
Para finalizar, gostaria de congratular a equipa "Maiorca Tua" (cuja melhor equipa se apresenta aqui) que venceu o tão famoso Campeonato da Tapada em futsal (correndo o sério risco de vencer também a Taça, fazendo assim a dobradinha). Bem sei que para muitos esta notícia pode constituir um enorme surpresa, já que o jogador mais influente desta equipa nunca se chegou a equipar durante esta época... no entanto eu prefiro analisar a situação de outra forma, referindo que mesmo não tendo efectuado qualquer jogo, tenho mais razões para festejar do um qualquer mero sportinguista - sempre ganhei alguma coisa. De qualquer modo, o sucesso da equipa, neste ano, parece estar directamente relacionado com o facto de Mr. Play ter perdido uns quilitos... e pelo facto de o mesmo jogador ter adoptado agora um look bem mais agressivo de Skin-head, impondo mais respeito ao adversário que na generalidade parou de o apelidar de "aquele jogador gordinho e baixinho", ih ih ih... Parabéns miúdos!
De resto esperamos que aproveitem o calor abrasador ao sabor de caracóis no Paulo (se é que têm guito para isso, como tão bem frisou/comentou Mr. Play no post anterior).
Behave everyone,
Um_Monstro