» ARTIKELEN

  sexta-feira, maio 07, 2004

» Gefeliciteerd Isilda!!!

 

Neste dia de enorme felicidade para Isilda, nada como um belo presente para lhe deixar um belo sorriso! Mesmo estando tão longe, os amigos Iris e Paneira sabem o que atormenta a pobre Isa. Pois bem, cara Isa, hoje todos os teus problemas vão acabar! E porquê? Porque vindo directamente da Holanda (esse país tão desenvolvido e já tão à frente) chega-te um memorável presente! Tudo começou quando, cá por estes lados, uma mulher sentia a mesma dor que tu. Essa mulher estava apaixonada pelo seu homem! O seu homem representava tudo para ela! No entanto, algo faltava! Essa mulher sentia que algo faltava no seu homem! E o seu homem sabia que algo lhe faltava para agradar a 100% a sua mulher! Então, certo dia, esse homem tomou uma decisão! Concentrou-se no seu problema, procurou ajuda... fez algumas experiências e encontrou a solução! Nesse mesmo dia o homem chegou a casa, feliz, e apresentou-se à sua mulher! A mulher, com lágrimas nos olhos, a explodir de felicidade, soltou a emblemática expressão que deu o nome ao produto que hoje te oferecemos: Grande lã, homem! Para o teu dia de anos, Isa, oferecemos ao teu homem... GLH! Parabéns Isa!

 

 

» O 5 de Maio - Liberation day

 

Chegou, finalmente, o 5 de Maio! Para quem não sabe, este é o dia em que se comemora a libertação da Holanda da ocupação dos Alemães, durante 5 anos, durante a 2ª Guerra Mundial. Trata-se de um dia especialmente importante para Wageningen visto que foi precisamente aqui que os Alemães se renderam oficialmente, sendo assinado um tratado de paz num dos Hoteis da cidade.

 

Como hoje em dia não há nada de especial para assinar, o 5 de Maio representa agora o auge, em termos de festança, para a população. É como que os santos populares cá do sítio. Milhares de pessoas saem à rua para beber, comer, beber, festejar, beber, ver concertos, beber, saltar, beber, gritar, beber, beber, vomitar, beber mais. Milhares! Milhares de pessoas em Wageningen para inúmeros palcos, inúmeras cervejas, inúmeros eventos! A loucura total!

 

No meio da multidão, às tantas, surgem os veteranos de guerra numa parada. À beira deles, pessoas aplaudem intensamente; outros ficam de costas mais interessados na sua cerveja; outros tiram fotos aos velhotes fardados; as crianças dançam felizes; mulheres despem-se loucamente e atiçam os velhotes já senis; alguns jovens tombam de bêbedos enquanto outros gritam de palavras de ordem tipo "Rua com os Alemães!!!" ou "Queremos mais cerveja!!!".

Comovidos, os próprios veteranos marcham, compenetrados, e às vezes acenando para as pessoas. Aqui e além um veterano lá soltava "Mas que raio estou aqui a fazer dentro desta farda?", ao que o veterano ao lado respondia "Também perguntei isso, e disseram-me para não me preocupar que devia ser por um tal de Alzeimer...". De repente, vindos do nada, aviões bombardeiros e helicópteros estilo apache sobrevoaram o centro da cidade, de modo a assinalar a data. Os velhos veteranos, traumatizados e aterrados, atiraram-se para o chão aos gritos e o terror instalou-se! Alguns pegaram nas armas e metralharam alguns dos transeuntes que passavam inocentemente! Mais parecia uma cena dos Happy Tree Friends! Umas pessoas gritavam "Não são os Alemães! Calma! Calma!". Eu e a Iris gritavamos "São os Alemães sim senhor! Retirada! Retirada! Eh eh eh". Outras pessoas batiam palmas admiradas com a performence teatral sacada pelos velhotes "Ena, aquele veterano está no chão a babar-se e a estrebuchar! Que actor! Bravo! Bravo! Bis!". À segunda passagem dos aviões os velhotes que ainda não tinham tido um ataque cardíaco lançaram-se aos canais, sendo devorados pelas patas protectoras dos seus recém nascidos. Enfim, uma cena perfeitamente chocante.

A parada chegava, desta maneira, ao fim. As pessoas, impressionadas, abriam mais uma lata de cerveja (ao som do genérico da série Serviço de Urgências) atravessando a rua com o máximo cuidado para não pisar os veteranos caídos. As crianças, divertidas, apanhavam dentes postiços do chão e punham-nos na boca dizendo "olha mãe, eu estive na guerra, eu estive na guerra!"... e a mãe ria-se. Em directo para Portugal, a TVI tentava entrevistar um veterano moribundo. Ao fundo, Renata (a rapariga que não tem uma perna que vivia no corredor do Hugo) observava com olhos de ódio... (nim nim nim nim nim).

 

As velhotas, agora viúvas dos veteranos, consolaram-se então com mais umas cervejitas e ao som de bandas Punk! A velha desta foto, acreditem ou não, estava a "abanar o capacete" ao som do metal mais pesado! Outras, deslocaram-se à zona do trance psicadélico explorando o novo mundo da mistura cerveja + pastilha. Os jovens, bem mais comedidos, gozavam o novo conceito de silent disco ('dass! há malucos para tudo!).

Olhando em volta, só se via multidão! Tudo cheio! Tudo cheio de gente! As próprias casas junto à praça central estavam à pinha. Alguns indivíduos, deseperados, atiravam-se das janelas! Na rua, só pessoas! Tudo completamente cheio de gente... e um gajo a pensar "porra... onde é que posso ir mandar uma mija?!".

 

Ao final da tarde, chegou a hora da ressaca! Umas horinhas completamente arroxados deram-nos forças para o auge do 5 de Maio: The Gathering ao vivo e de borla. Brutal!

 

Ao chegarem as 0:00, tudo parou de repente! Que nem na história da Gata Borralheira! Uma criança chamou o pai "Olha pai, olha pai, é como o filme que tu e mãe gostam de ver e imitar às escuras no quarto", "Não filha, isso é a Rata Borralheira... Irra... tenho que explicar tudo!". Na rua tudo calado e quieto! Já era o 6 de Maio, e por isso já nada fazia sentido! Milhares e milhares de pessoas dirigiram-se, então, às suas casas pontapeando pelo caminho um ou outro veterano que ainda estava caído "Podes parar de fingir oh velho. Isto já acabou!". Toda a gente satisfeita percorria as ruas, agora sabujas, de Wageningen, com um grande sorriso no rosto. Tristes, apenas alguns lagartos que ficaram em casa por não ter nada para festejar.

 

Tinham-nos avisado que este era o dia! As espectativas não sairam frustradas! Ai ca bom!

 

Beijinhos e abraços para a malta!

 

Um_Monstro

  Escrito por escrito pelas  23:22 CET. 

 

 

 » THEMA

Dois jovens e um velho portugueses decidem ir, às cegas, estudar para Wageningen, Gelderland, Holanda, Europa, Terra, Sistema Solar, Via láctea, Grupo local, Universo, durante 6 meses n

 

 » ARCHIEF

 » EXTRA'S

seguidore(s) on-line  

 

Powered by Blogger

 

Site Meter

vrienden passaram por aqui n

 

 » LINKS

 

Wageningen UR

O aZElha Online

Percurso