» ARTIKELEN

  quinta-feira, abril 22, 2004

» Wageningen: desculpa!

 

 

Wageningen, a pouco e pouco, vai recuperando do trauma e do massacre promovidos por essas criaturas tão peculiares, Ana e Freak. Finalmente, os barman cá do sítio retomam a sua produtividade normal (deixando de ser assediados por Ana); finalmente as retretes de casas-de-banho femininas têm algum descanso (deixando de ser torturadas pelos problemas intestinais da Freak - daí o comentário, de sua autoria, no post anterior em que podemos ler "pordi ggzzzzz pum pum". Que grande cagona!); finalmente, durante a noite, deixou de se ouvir gritos histéricos sobre o facto dos bares bloquearem as entradas tão cedo "but I'm the university city"-  como também lemos no post anterior; finalmente os animais da Holanda deixaram de ser "assaltados" por Freak... e todos bem sabemos como é difícil "alimentar" uma menina com tal apetite;

 

Agora, nesta altura de "ressaca", é tempo de sacudir a água do capote, lavar as mãos como Pilatos, passar a batata quente... enfim, é tempo de pedir desculpas à cidade e aos seus habitantes. Wageningen: desculpa!


Quem também deve, muito provavelmente, estar em fase de recuperação, é o nosso grande amigo Alho. Ah! E pensava ele que vinha para umas merecidas e descansadas férias! Não! O destino dele era outro: ser torturado barbaramente por Ana e Freak! Dias e dias de massacre passados a ouvir discussões sobre a altura dos Holandeses; sobre se o tamanho em altura seria proporcional...; sobre os cabelos, roupas, sapatos e hábitos dos Holandeses!

Ana e Freak, futilmente, tentaram passar a imagem de vítimas, encenando uma macabra conspiração que as visava escravizar! É mentira! É mentira e chegou a altura de desmascarar essas criaturas do Demo! Aturámos de tudo... ouvimos de tudo... cheirámos de tudo (que porca, oh Freak!)... e até nem fez mal nenhum. Mas mentir assim é que não, caralho! ;)

Elas, obviamente (e quem ainda tem dúvidas pode desfazê-las olhando para Ana, sua realeza, com o ar de falsa inocentezinha), é que escravizaram! Que o diga o pobre do Grego e que o diga o pobre Alho! Este último confessou-me, a dada altura, que as suas férias se tinham resumido a esta imagem: o tempo todo a andar atrás das meninas caprichosas, a ouvir das piores conversas que se possa imaginar... que horror!

Muito me congratulei foi com a vingança operada por Mr. Alho, assim que pôde: 3 horas inteirinhas a falar de futebol com um Grego! Eh eh eh! É assim mesmo oh Alho! Eh eh eh... Bem sei que foi uma punição muito drástica... mas elas estavam a pedi-las!

 

O resultado final foi o óbvio! Elas ganharam! Poucos dias depois Alho foi-se embora (e que pena foi, já que ele bem que sentia como em casa, perante tão hospitaleiro acolhimento). Poucos dias depois o Grego foi-se embora. Vale é que poucos dias depois elas foram-se embora, ou acho que a cidade ía emigrar para alegures! Até as criaturas Holandesas mais dantescas se retraíam! Wageningen: desculpa!

 

Estamos aliviados, portanto, aqui por terras Holandesas. No entanto não somos egoístas! E aproveito este meio para apelar á vossa união! Caros leitores, Ana e Freak não páram! E sei que têm andado a fazer das suas também aí, por terras Lusas! Mesmo estando tão longe, estou a par dessas manobras vis e vergonhosas perpetradas por elas: Bosco, Isa, Galamba e André foram levados a um evento cultural com contornos freaks em... Alverca. Muito me ri ao imaginar a cara de Bosco, entoando a sua famosa expressão "mas o que é isto?!?". Era merda, caro Bosco. Era merda.

 

 

Quanto a nós, cá continuamos a nossa saga! Tem estado bom tempo e estamos na esplanada. As saudades começam a apertar, mas sabemos que contamos com todos vós para as atenuar.

Relacionado com o assunto, queria também deixar um público "obrigado" aos amigos Isa e Bosco que, ao enviarem dois caixotes de presentes aquando do aniversário da Iris, não se esqueceram de incluir também um presente para mim. E que presente, meus amigos! E que presente!

Quando peguei nele, um arrepio súbito quase me trouxe lágrimas aos olhos. Um presente com 100 páginas! 100 páginas inteirinhas de uma nobre publicação dedicada a essa Instituição que se estende por todo o Mundo. 100 páginas da revista Visão dedicadas... ao Glorioso Benfica: Benfica, os primeiros 100 anos.

Obrigado meus amigos porque, daí de longe, conseguiram sentir aquilo que eu precisava! 100 páginas de história, de festa, de surpresas (e quantos de vocês sabia que existiu hóquei em bicicleta?), de glória... em que nem "eu" fui esquecido. No fim, as saudades do típico Português, adepto do Benfica: que bom chefe de família deve ser este típico exemplar... e tanto que nos faz pensar na célebre frase de campanha, da autoria de Fidelito, "Oh Benfica, tu és lindo!", eh eh eh.

Bosco e Isa, vocês (está provado) merecem mais do que ir a Alverca. Aproveitem e agarrem em Mr. Play e venham cá em Junho ver Vive La Fête! ;) Um programa recheado de diversão e relax q.b.! Dêem também uma palmadinha de solidariedade ao Bolinhas, que ainda deve estar sentado alegures a pensar nos niggas que lhe roubaram a mochila que tinha os CD's de Vive La Fête. "Epá não faças isso! Leva a carteira! Eu dou-te o código do multibanco! Eu dou tudo! Mas deixem os CD's de Vive La Fête! Buuuuhuhuuhuuhu *chorar intensamente*".

 

 

Por fim, queremos desejar uma óptima viagem para Mr. Pepe Quercu, que estará privado das coisas mais belas de Portugal durante alguns meses. Behave, miúdo!

 

 

Abraços e beijinhos,

 

Um_Monstro
 

 

  Escrito por escrito pelas  19:10 CET. 

 

 

 » THEMA

Dois jovens e um velho portugueses decidem ir, às cegas, estudar para Wageningen, Gelderland, Holanda, Europa, Terra, Sistema Solar, Via láctea, Grupo local, Universo, durante 6 meses n

 

 » ARCHIEF

 » EXTRA'S

seguidore(s) on-line  

 

Powered by Blogger

 

Site Meter

vrienden passaram por aqui n

 

 » LINKS

 

Wageningen UR

O aZElha Online

Percurso