quinta-feira, janeiro 22, 2004
» As vinganças Tudo parece correr bem, então, aos nossos colegas Iris e Hugo, cá por terras da Holanda. Pois são computadores de alta tecnologia; pois o café afinal nem é assim tão diferente; pois já se usa um cartão só para sobredotados; pois afinal até cá há vinho barato; pois já se tem uma bicicleta nova, boa e barata. Enfim, só coisas boas para os nossos colegas Iris e Hugo. Tudo coisas lindas. Tudo coisas positivas... positivas... positvos... positivo... Porta da Ravessa (eu acho que é positivo abrirmos um Porta da Ravessa)... COF, desculpem... mas mal consigo disfarçar os dias de terror que tenho passado... No meio de tanta coisa boa, lá aparecem as excepções que confirmam a regra. São coisas terríveis como "Ai que horror que o café e o tabaco são caros", "Ai que azar que já estou atrasada para o meu 1º dia de trabalho", "Ai que já não me lembro de como se anda de bicla" ou até "Oh que pena, nunca vi nevar!". NADA!!! ISTO NÃO É NADA!!! É... NADA!!! O título do post é "As vinganças". De quem? A quem? Porquê? São várias vinganças? Explica! Explica! As primeiras vinganças sofro-as eu, e injustamente! A última será minha... e saborosa! Quantas vezes decide uma pessoa agir bem, ser sensato, fazer por cumprir? Muitas vezes! Quantas vezes o tiro sai pela culatra acabando-se sempre por ficar na merda? Muitas vezes! Meus amigos... eu sei que vocês estão aí, algures. Eu sei! É que... eu tinha frio! Eu tinha tanto frio!!! Aqui está tanto frio!!! Percebem? Isto é tudo tão frio!!! E então? Então decidi prevenir-me! Ai vai estar frio? Então vou levar um blusão de penas (penas de quê? acho que é pato, o que interessa isso? tenho frio! há pessoas que comem pato...) e não só! Vou levar também um chapéu russo com pêlo (pêlo de quê? acho que é coelho, o que interessa isso? tenho frio! há pessoas que comem coelho...). E assim não vou ter frio e terei o ar contente da foto ao lado, e diminuirá a probabilidade de me sentir mal, desconfortável... e a minha vida em Wageningen será mais pacata, sem preocupações, sem receios e sem temer..... pela... própria... vida...
...ou não será tanto assim? ou será que as coisas não estão tão boas para o Paneira? o que será? o que será? O que aconteceu anteontem: clica aqui! (sim, alguém se chibou aos coelhos de cá que o chapéu tem pêlo de... coelha...) O que aconteceu ontem: clica aqui! (sim, alguém se chibou aos cães de cá que o chapéu tem pêlo de... coelha...) O que aconteceu hoje: clica aqui! (sim, alguém se chibou aos patos de cá que o blusão tem penas de amigos deles...) Se repararem bem nas fotos, em todas encontramos as sombras calmas, contentes e com ar de estar a correr tudo bem, dos colegas felizes Iris e Hugo. A tirarem fotos. A rir. Sem fazer nada. Bastards! De resto... também já tenho bicla e outras coisas positivas... mas nada disso me tira o frio... nada disso me tira o frio... Chibos de merda!
Escrito
por
escrito
pelas
22:12
CET.
domingo, janeiro 18, 2004
Para nosso 1º post... ficará apenas o email que enviámos ontem ao pessoal, já que hoje continuamos muita cansados...(andámos bué!!!) (ver foto)
VIVA!!!
Conseguimos chegar e conseguimos chegar bem!!! UFF!
Mas foi mesmo muito puxado (ainda arranjei forças para vos escrever... enquanto que a Iris e o hugo já estão a dormir...)...
Como prometido, o avião lá partiu às 7:45 da matina (aos anos que eu não acordava antes das 6:00 da manhã...) e trataram-nos que nem lordes (com excepção da refeição que foi servida enquanto atravessámos uma zona de turbolência - café todo entornado). Chegámos a Amesterdão pelas 11:30 locais (10:30 em Lisboa). Tratámos então de ir buscar as nossas malas que tinhamos enviados dois dias antes, o que conseguimos após algum tempo, apesar de isso ter significado ter que ir buscá-las a uns 3 km da zona da chegada (chulos dos taxistas de cá que nem vos conto... bah!).
Com alguma calma (e mesmo muito carregados - acho que exagerámos) fomos até à estação de comboio, que é logo ao lado do aeroporto, e apanhámos o nosso comboio que nos traria a Wageningen (sendo que teríamos de mudar de comboio num sítio com um nome complicado demais para eu tentar escrever...). Cerca de 2 horas depois já estavamos a descer numa estação que fica uns Km daqui... e seguimos a instruções que trazíamos apanhando um Trein-taxi (que é como quem diz, mais uns chulos taxistas! eh eh eh... sacanas!).
Chegámos a uma das nossas residências e largámos as bagagens e o Hugo. Eu e a Iris fomos a pé até ao centro da cidade (devem ser uns 2 km - de bicla deve ser bem fácil de fazer...) em direcção à casa da nossa coordenadora de cá... a Esther. Chegámos a casa dela (pelas 17:00 locais) e havia um bilhetinho à porta que dizia algo como "Dear Nuno, Iris and Hugo. I'm walking my dog now and I should get back arround 16:45. I've waiting for you for hours and I'm gonna have to leave home. I'm sorry. Esther"... MAS, ao acabar de ler isto... e antes de soltar um berro... a Esther apareceu. UFF!
Trouxe-nos, então, de volta para a residência e explicou-nos que não conseguiu ir buscar as chaves dos nossos quartos ( ), e que por isso hoje teria uma alternativa para nós que seria ficarmos os três num só quarto (que o líder aqui da residência nos cedeu prontamente). Enfim... Hoje, neste corredor (que será provavelmente o corredor onde vou ficar...), só cá estamos nós e mais uma rapariga holandesa... e o resto do pessoal só deve chegar amanhã. Nós ficaremos neste quarto até 2ª feira (que é quando nos darão as chaves dos nossos quartos...).
De rastos, ainda conseguimos ir a um supermercado (de novo no centro... a sofrer com os cerca de 0ºC que estariam na altura) para comprar algo para comermos hoje e amanhã (aqui fecha mesmo tudo ao Domingo, disseram-nos...). Assim o fizémos. O Hugo dormiu. Eu e a Iris comemos. A Iris a seguir dormiu. E eu ainda consegui pegar no computador... ...mas dormirei, agora, também... que já estou mesmo muita cansado. Estamos a gostar (apesar da aventura nos ter deixado tão de rastos...) de cá estar e, até agora, os Holandeses têm sido muito simpáticos e receberam-nos bem.
Resumindo: apesar de tudo tudo correu lindamente...
A partir de 2ª feira, quando estivermos nos nossos quartos, tudo será melhor.
Muita coisa fica para dizer e contar... mas hoje já não dá mesmo para mais...
Beijinhos e abraços!
Escrito
por
escrito
pelas
21:36
CET.
|
|
Dois jovens e um
velho portugueses decidem ir, às cegas, estudar para Wageningen,
Gelderland, Holanda, Europa, Terra, Sistema Solar, Via láctea,
Grupo local, Universo, durante 6 meses
n
seguidore(s) on-line


vrienden
passaram por aqui
n
Wageningen UR
O aZElha Online
Percurso
|